Ferramentas de Apoio ao Exportador


Ferramentas de Apoio ao Exportador

Aprendendo a Exportar

Desenvolvidos pela Secretaria de Comércio Exterior - SECEX do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil - APEX-Brasil e com o apoio de entidades representativas de setores produtivos, os Aprendendo a Exportar setoriais têm enfoque específico nos interesses e peculiaridades de cada setor. A série é composta por aplicativos de aprendizado interativo, de fácil utilização.

De acesso gratuito, os Aprendendo a Exportar setoriais são disponibilizados em CD-ROM e via Internet.

O aplicativo oferece a usuários de diferentes níveis de conhecimento um passo a passo com informações sobre planejamento da produção, pesquisa de mercado, financiamento, tratamento tributário, comercialização, despacho aduaneiro, documentos de exportação, entre outras. O produto conta também com um Simulador de Preço de Exportação e uma central de atendimento através da qual é possível tirar dúvidas sobre o processo de exportação.

Já estão disponíveis para consulta os seguintes produtos da Série Aprendendo a Exportar: Artesanato; Calçados; Confecções; Móveis; Alimentos; Flores e Plantas Ornamentais; Máquinas e Equipamentos; Gemas, Joias e Afins; Pescado; Cooperativismo e União Europeia. Para acessar a série Aprendendo a Exportar, clique aqui.