Associações e Entidades de Apoio


Onde Encontrar Apoio

SOBRE A APEX-BRASIL

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também atua de diversas formas para promover a competitividade das empresas brasileiras em seus processos de internacionalização, especialmente em inteligência de mercado, qualificação empresarial, promoção de negócios e imagem e atração de investimentos estrangeiros diretos (IED).

Nesse sentido, a atuação da Apex-Brasil consiste em promover a ampliação dos investimentos realizados e facilitar as decisões de investimento por meio de informações estratégicas, apoio ao trabalho de site location (articulando visitas de empresas a potenciais estados receptores de investimento) e aftercare (acompanhamento posterior ao investimento).

Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios no exterior, atuando como plataformas destinadas a auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, identificar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros.

Os Escritórios de Negócios estão localizados na América do Norte (Miami e São Francisco, EUA); América do Sul (Bogotá, Colômbia); América Central e Caribe (Havana, Cuba); África (Luanda, Angola); Ásia (Pequim e Xangai, China); Europa Ocidental (Bruxelas, Bélgica); Leste Europeu (Moscou, Rússia); e Oriente Médio (Dubai, Emirados Árabes Unidos).

Desde 2015 a Apex-Brasil vem atuando em novas frentes de projetos especiais, como: empresas lideradas por mulheres, jovens empreendedores, promoção da cultura brasileira e tecnologia assistiva.

A Agência também procura garantir aos seus colaboradores um ambiente organizacional igualitário e justo. Tal postura foi reconhecida com o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebido pela Apex-Brasil no ano de 2015.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço www.apexbrasil.com.br/home/index .

(10082016)