Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em Berlim, Secretário de Inovação participa de encontro do G20 sobre manufatura avançada
Início do conteúdo da página

Em Berlim, Secretário de Inovação participa de encontro do G20 sobre manufatura avançada

Criado: Sexta, 17 de Março de 2017, 18h11 | Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 18h11 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 18h24

SIN 1703

No evento, participantes discutiram o processo de digitalização nas empresas e abordagens regulatórias para a Indústria 4.0

Brasília (17 de março) – O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, participou nesta semana do evento "Digitising Manufacturing in the G20 – Initiatives, Best Practices and Policy Approaches” em Berlim, na Alemanha.

A conferência reuniu os principais tomadores de decisão da indústria, dos governos e da sociedade civil de todos os países que compõem o G20, grupo formado por dirigentes das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Durante o evento, foram realizadas sessões plenárias e oficinas em que os participantes trocaram experiências e discutiram temas relacionados à manufatura avançada. Foram discutidos os efeitos da digitalização nas empresas e os conceitos e abordagens regulatórias para a Indústria 4.0.

De acordo com o secretário, o evento contribuirá para formulação de políticas públicas voltadas para a manufatura avançada. Além disso, foi uma importante oportunidade para apresentar para empresas multinacionais as diversas opções de investimento em Indústria 4.0. no Brasil.

“A partir das experiências trocadas na Conferência, poderemos alinhar as ações do MDIC com o que há de mais avançado e atualizado no mundo nesse tema. Nós temos liderado, junto com o Ministério da Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o desenho de uma estratégia nacional de manufatura avançada para o Brasil”, disse.

No dia 16, Marcos Vinícius participou do painel “Pathways to the future of production”, em que apresentou os desafios enfrentados pelo Brasil para fazer parte da nova revolução industrial em curso.

Nesta sexta (17), o secretário integrou a mesa “Game Changer Digitalization: global impacts of digitising industry”, em que discutiu o impacto do deslocamento de plantas de fábricas para países desenvolvidos, algo possibilitado por meio do uso de tecnologias de manufatura avançada.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página