Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições para o Inovativa Brasil batem novo recorde
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Inovativa Brasil batem novo recorde

Criado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 16h58 | Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 16h58 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 16h58

Primeiro ciclo de aceleração de 2017 recebeu 1.793 startups

Brasília (22 de fevereiro) – O Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups do país, bateu novo recorde de inscrições. O primeiro ciclo de aceleração de 2017 recebeu 1.793 startups. Na primeira edição de 2016 foram 1.372 startups inscritas. Agora, 300 desses negócios inovadores serão selecionados para receber capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos por até cinco meses e conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros.

A região que teve maior destaque nas inscrições foi a Sudeste (829), onde o estado de São Paulo obteve o maior número de empresas inscritas (439). A região Sul teve 424 inscrições, seguida do Nordeste (313), Centro-Oeste (160) e Norte (67). A divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de março.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, o grande número de inscrições é sinal de que o programa vem trilhando um caminho de sucesso.

“A cada ciclo, provamos a importância de conectar empreendedores com pouca técnica de mercado aos mentores já preparados e capazes de orientar as melhores formas de se desenvolver planos de negócio. Com a excelência do programa, a força do empreendedorismo no país cresce, a geração de empregos aumenta e assim, provamos cada vez mais como o Brasil tem maturidade para apresentar projetos também no exterior’’, afirmou Souza.

Célio Cabral, gerente da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do SEBRAE , ressalta a consolidação do Inovativa em todos os estados brasileiros. ‘‘Isso mostra a força e a capilaridade do programa, além de evidenciar a democratização e a descentralização do acesso a mecanismos de inovação e tecnologia’’.

Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, acredita que a referência que o Inovativa se tornou para as startups é reflexo da alta repercussão no ecossistema de inovação brasileiro. ‘‘Oferecemos capacitação e mentoria de nível mundial para fazer com que as startups brasileiras possam estar cada vez mais no cenário internacional e assim, aumentarmos a visibilidade do empreendedorismo brasileiro no mundo todo’’.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página