Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MDIC entrega 77 certificados do Pronatec-Setor Produtivo a estudantes paraenses
Início do conteúdo da página

MDIC entrega 77 certificados do Pronatec-Setor Produtivo a estudantes paraenses

Criado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h48 | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h57 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h51

Na cerimônia realizada em Belém foi apresentada a Supertec, nova plataforma do programa

IMG 2181

Foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTEC/PA)

Brasília (17 de fevereiro) – O coordenador do Pronatec-Setor Produtivo do MDIC, Luís Gustavo Montes, participou nesta sexta-feira de duas cerimônias de entrega de certificados do Pronatec em Belém e Ananindeua (PA). Ao todo, 77 alunos paraenses receberam certificados em cursos de Instalador Hidráulico e de Pedreiro de Argamassa.

Na cerimônia realizada em Belém, Montes apresentou o projeto da nova plataforma do Pronatec Setor Produtivo, a Supertec, que está em fase de conclusão. Trata-se de uma ferramenta que permitirá a automatização de todos os processos do programa. As empresas poderão registrar suas demandas por qualificação de trabalhadores no Supertec, acompanhar a aprovação e o registro da escola ofertante em tempo real.

Os alunos também contarão com informações mais detalhadas dos cursos, atividades desempenhadas pela ocupação, habilidades necessárias e perspectivas de salário, além de se inscreverem no Pronatec diretamente pela plataforma.

Pronatec

Instituído em 2013, o Pronatec Setor Produtivo (antes denominado Pronatec Brasil Maior) realiza, por meio do MDIC, o mapeamento das demandas de qualificação profissional dos setores produtivos no país para alinhá-las à oferta de formação profissional e elevar o grau de empregabilidade dos participantes.  

O programa busca reduzir o gargalo na profissionalização de trabalhadores de nível técnico nos setores estratégicos da economia nacional e facilitar novos investimentos e modernização do parque industrial nacional.

Em 2016, o programa homologou 3.499 vagas em 14 municípios do Pará. Foram atendidos mais de 26 empreendimentos de 12 setores econômicos.

Pará Profissional

Estiveram presentes na formatura do Pronatec-Setor Produtivo, o secretário titular e a adjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Governo do Pará (Sectet), Alex Fiúza de Mello e Maria Amélia Enriquez.

Também foram entregues nesta sexta certificados do Pará Profissional, programa do Governo do Estado que oferta cursos de educação profissional e tecnológica em diversas modalidades.

Serviço

Para mais informações a respeito do Supertec, envie um e-mail para supertec@mdic.gov.br ou entre em contato pelo telefone (61) 2027-7019.

 

* Com informações do Governo do Pará

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página