Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Marcos Pereira recebe Sérgio Amaral e discute agenda comercial com os EUA
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira recebe Sérgio Amaral e discute agenda comercial com os EUA

Criado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 18h42 | Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 18h42 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 18h45

MDIC0107

Marcos Pereira defendeu que é preciso levar uma proposta de trabalho ao novo governo norte-americano

Brasília (22 de outubro) - O ministro Marcos Pereira recebeu hoje o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral. Em pauta, a construção de uma agenda internacional estratégica para as relações comerciais com os americanos, a partir de 2017, quando se inicia o governo Trump. “Precisamos preparar uma agenda concreta”, defendeu Amaral. “Devemos levar uma proposta de trabalho ao novo governo”, afirmou o ministro Marcos Pereira.

A proposta é avançar em temas como facilitação de comércio e compras governamentais, além de estabelecer um Acordo Comercial de Facilitação de Investimentos, de forma a prevenir litígios e oferecer segurança jurídica às empresas. Marcos Pereira e Sérgio Amaral avaliaram durante o encontro que, embora a relação Brasil-EUA seja intensa, há espaço para aprofundamento do comércio bilateral. Atualmente, os EUA são o segundo destino das exportações brasileiras e a principal origem das importações nacionais.

Nessa linha, o governo brasileiro trabalha junto aos EUA em áreas como a convergência regulatória. No dia 7 de dezembro, o ministro Marcos Pereira e a CEO da Câmara Americana de Comércio (Amcham), Deborah Vieitas, assinaram acordo de cooperação Brasil-Estados Unidos nas áreas de inovação, convergência regulatória, facilitação de comércio e investimentos produtivos.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página