Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > InovAtiva Brasil é eleita a melhor aceleradora do país no Startups Awards 2016
Início do conteúdo da página

InovAtiva Brasil é eleita a melhor aceleradora do país no Startups Awards 2016

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 22h28 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 22h28 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 09h28

Melhor Aceleradora do Brasil

Desde 2013, o programa oferece capacitação online, mentorias de alto nível e conexão com o mercado para startups de qualquer setor e de todo o país

Brasília (8 de novembro) - O InovAtiva Brasil levou o troféu Melhor Aceleradora do país no Startup Awards, principal premiação do ecossistema de empreendedorismo digital do país, promovido pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups). O anúncio foi feito na noite desta terça-feira durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, CASE 2016, realizada no Anhembi, em São Paulo. As aceleradoras ACE e Darwin Starter eram as outras duas finalistas concorrendo na categoria.

“Esse prêmio é o reconhecimento do ecossistema ao trabalho de excelência realizado pelo MDIC com o InovAtiva. Provamos que é possível fazer uma política pública de qualidade quando ouvimos e nos conectamos com o setor privado. Continuamos abertos no MDIC para fazer outros programas com esse mesmo nível de entrega”, afirmou o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

“Isso mostra que conseguimos atingir o objetivo de ter um programa em larga escala mantendo a qualidade e levando para startups em qualquer região do país os melhores mentores do Brasil. E vai dar força para ampliarmos ainda mais o InovAtiva e torná-lo o maior programa de aceleração do mundo”, disse Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que recebeu o prêmio na cerimônia.

O prêmio foi resultado de votação aberta ao público, em duas etapas: indicação pública e votação final nos três mais indicados em cada uma das 12 categorias. Os vencedores das demais categorias estão disponíveis em www.startupawards.com.br.

O InovAtiva é realizado pelo MDIC e pelo SEBRAE, com execução da Fundação CERTI. Desde 2013, o programa oferece capacitação online, mentorias de alto nível e conexão com o mercado para startups de qualquer setor e de todo o país, sem nenhum custo para os participantes. Em quatro anos, foram 425 startups aceleradas e conectadas com o mercado.

O segundo Ciclo de aceleração do InovAtiva 2016 se encerra no dia 5 de dezembro com o Demoday InovAtiva, realizado novamente dentro da Conferência Nacional da Anjos do Brasil. As inscrições para a primeira edição de 2017 terão início em janeiro.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página