Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Marcos Jorge de Lima

marcosjorge 03

Marcos Jorge de Lima, 39 anos, é administrador legislativo com graduação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestre em Administração Pública pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília. Assumiu como ministro interino a pasta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em janeiro de 2018. No dia 10 de abril de 2018, foi efetivado no cargo. Entre 2016 e 2017 foi secretário-executivo do MDIC, além de chefe de gabinete.

Dentre outras funções, também atuou como secretário-executivo do Ministério do Esporte, sendo um dos principais responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Marcos Jorge foi ainda superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República e secretário de Estado da Cultura, todas em Roraima. Foi ainda vice-presidente/Norte do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Foi membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e dos Conselhos Fiscais da Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Marcos Jorge de Lima é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página