Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira

IMG 5467Marcos Pereira, 45 anos, cristão, é advogado internacional, especialista em Direito e Processo Penal, professor universitário, autor jurídico e presidente nacional do PRB desde 2011 – agora licenciado. Assumiu no dia 12 de maio o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Nascido em Linhares, no interior do Espírito Santo, casou-se aos 19 anos com Margareth Pereira. Não conheceu sua mãe biológica. Foi adotado assim que nasceu numa pensão às margens da BR-101.

Aos 17 anos abriu seu escritório de contabilidade em sociedade com dois colegas. Em 1995 já era diretor administrativo e financeiro da Rede Record do Rio de Janeiro.

Em 1999, assume a direção da Rede Mulher de Televisão. Quatro anos depois, Marcos Pereira torna-se vice-presidente da Rede Record. Foi responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa até 2009, período em que se registrou o maior crescimento da empresa desde sua fundação na década de 50.

Em 2003 torna-se sócio da LM Consultoria, empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal. Em 2013, ao deixar a LM, funda a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados.

Responsável pelo planejamento e condução das atividades, seu escritório, hoje denominado Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados, tem mais de 20 profissionais que atendem diversos clientes em diferentes áreas.

Advogado no Brasil e em Portugal e autor jurídico

Marcos Pereira formou-se em Direito pela Universidade Paulista, em 2005, e especializou-se em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É inscrito na OAB/SP, OAB/DF e OAP (em Portugal).

Membro-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, podendo exercer a advocacia em Portugal, Marcos Pereira também lecionou Direito Penal no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), entre 2010 e 2012.

Ele é autor do livro O uso da informação como notícia do crime ambiental, com prefácio do ministro Marco Aurélio Mello (STF). A publicação propõe discutir como a informação de crimes ambientais produzida pelos meios de comunicação pode contribuir na investigação criminal e na instalação de inquérito policial.

Marcos Pereira também é autor do artigo Segurança do Estado e Comunicação Social, publicado no livro Estudos Jurídicos em homenagem ao ministro César Asfor Rocha, 20 anos de STJ, pela Editora Migalhas.

Ainda no âmbito jurídico, foi membro da Comissão Especial de Direito Empresarial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

registrado em:
Fim do conteúdo da página