Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Melhoria da produtividade e competitividade do setor de varejo é tema de fórum, em Brasília
Início do conteúdo da página

Melhoria da produtividade e competitividade do setor de varejo é tema de fórum, em Brasília

Dentro dos eixos temáticos "Melhoria de Ambiente de Negócios" e "Produtividade: capacitação e inovação no varejo", foram conduzidos estudos sobre o ambiente tributário no comércio eletrônico e intensificou-se o acompanhamento das tratativas e impactos das novas regulações sobre os meios de pagamento sobre o varejo

 

Representantes do setor privado e do governo federal participaram, na última quarta-feira (4/12), no Ministério da Economia, em Brasília (DF), da 16ª reunião do Fórum de Competitividade do Varejo (FCV). Foram discutidos assuntos relacionados ao balanço das ações do Fórum em 2019, meios de pagamento, comércio eletrônico e à nova composição do FCV.

Em 2019, dentro dos eixos temáticos "Melhoria de Ambiente de Negócios" e "Produtividade: capacitação e inovação no varejo", foram conduzidos estudos sobre o ambiente tributário no comércio eletrônico e intensificou-se o acompanhamento das tratativas e impactos das novas regulações sobre os meios de pagamento sobre o varejo.

Ao longo dos próximos meses, haverá ampliação dos trabalhos junto ao projeto do Banco Central (BCB) referente aos pagamentos instantâneos, com vistas também a realização de um seminário conjunto entre a Subsecretaria de Desenvolvimento de Comércio e Serviços (SCS) e o BCB voltado ao desenvolvimento desses novos meios de pagamentos digitais e explanação de impactos ao setor produtivo.

Para os próximos anos (2020 a 2022), o Fórum decidiu que seguirá em sua contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento do setor varejista no Brasil, cumprindo o objetivo de propor soluções para os gargalos que impedem o crescimento do varejo e mantendo sempre um olhar para o futuro.

O que é o FCV

Coordenado pela Subsecretaria de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SCS/SDIC/Sepec/ME), o Fórum de Competitividade do Varejo (FCV) é composto por associações nacionais representativas do setor de varejo nacional composto por representantes de associações, federações, confederações, institutos e sociedade civil, nas áreas de indústrias, varejo e consumo. e possui o objetivo de conduzir ações transversais entre o setor público e privado que visem a melhoria do ambiente de negócios para o varejo nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página