Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fórum de Investimentos Brasil 2019 apresenta oportunidades de negócios no Brasil a empresários estrangeiros
Início do conteúdo da página

Fórum de Investimentos Brasil 2019 apresenta oportunidades de negócios no Brasil a empresários estrangeiros

Investidores internacionais vão conhecer mais sobre setores estratégicos da economia brasileira e fazer encontros de negócios diretamente com autoridades brasileiras

Nos próximos dois dias (10 e 11/10) acontece em São Paulo a terceira edição do Fórum de Investimentos Brasil 2019, BIF na sigla em inglês, que vai apresentar a grandes investidores estrangeiros as oportunidades de negócios em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação. Organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério da Economia e do Ministério das Relações Exteriores –, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BIF é o maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina.

Mais de 2.200 participantes de 64 países e de 37 setores da economia já confirmaram presença no evento. Entre eles, mais de 20 CEOs de grandes empresas e outros executivos, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. A abertura do BIF será feita Presidente da República, Jair Bolsonaro. Na programação estão confirmadas diversas autoridades do setores público e privado, como o Presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, os Ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça), Tereza Cristina Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Fernando Azevedo (Defesa), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ana Paula Assis (Gerente Geral da IBM América Latina), Werner Baumann (CEO da Bayer), Donna Hrinak (Presidente global da Boeing América Latina), e Dirk Ahlborn (CEO da Hyperloop Transportation Technologies).

Atualmente, o Brasil é o sétimo maior destino de investimentos estrangeiros diretos do mundo, com mais de 40% do total de fluxo de investimento para a América Latina. Em 2018, o Brasil recebeu US$ 5.7 bilhões em investimentos estrangeiros diretos. Este ano, além de novas fábricas e plantas produtivas que devem ser instaladas no país, já ocorreram leilões de portos e aeroportos e ainda estão previstos grandes leilões na área de petróleo e gás e energia. O BIF tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única desses grandes atores do mercado internacional agendar reuniões com autoridades de alto nível de ministérios e autoridades do Brasil, agências reguladoras e outras instituições governamentais.

Confira aqui a agenda completa do evento.

Para participar é preciso estar credenciado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Clique aqui para saber mais.

Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

(61) 2027-0775

 imprensa@apexbrasil.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página