Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Governo Federal foca em projetos voltados aos Micros e Pequenos Empreendedores
Início do conteúdo da página

Governo Federal foca em projetos voltados aos Micros e Pequenos Empreendedores

 

Secretário Especial da Sepec/ME, Carlos Da Costa, ressaltou durante Fórum Permanente, não existir mais lei envolvendo empresas no Brasil que não tenha como prioridade também a micro e pequena empresa

 

 

#Empreendedorismo O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos Da Costa, participou, nesta quarta-feira (2), no Sebrae Nacional, em Brasília, da segunda Plenária de 2019 do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, promovida pela Sepec/ME.

 

Da Costa destacou as políticas formuladas e os resultados alcançados no decorrer dos primeiros seis meses do ano pelos comitês temáticos do Fórum Permanente, e falou também das estratégias e propostas de trabalho para este segundo semestre.

 

"Todas as novas leis estão sendo feitas pensando no micro e pequeno como prioridade. Não existe mais lei envolvendo empresas no Brasil que não tenha como prioridade também a micro e pequena empresa", declarou o secretário.

 

“Produtividade é o foco, com transformação de dentro para fora, em busca das soluções que a sociedade deseja. Entre elas, implementamos a Lei da liberdade Econômica, a Empresa Nasce Legal, e o Inova Simples. Tudo para simplificar, desburocratizar a vida do empreendedor brasileiro. Temos que vencer os desafios e deixar legados" completou Da Costa.

 

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, destacou a importância da integração entre o Sistema S e governo federal para as ações que beneficiem os micro e pequenos empreendedores. "O Sebrae está integrado à Sepec e ao Brasil para fazermos as entregas que o Brasil precisa e a sociedade exige", disse Melles.

 

Para a subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Sepec/ME, Juliana Natrielle, o trabalho do Fórum é importante para incentivar a geração de empregos. “Temos que elaborar políticas públicas que possam contribuir e simplificar a vida do micro e pequeno empreendedor, pois eles representam 98% das empresas no país”, ressaltou.

 

O Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Gustavo Ene, reforçou esse pensamento ao enfatizar a necessidade de uma política nacional que consiga atender a todas as diferentes realidades de cada setor e região, para que se possa então promover o aumento da produtividade. “Para ver as empresas crescerem temos que produzir resultados, temos que desenvolver um sistema de crédito. Então geraremos um ciclo virtuoso de novos investimentos",  concluiu.

Visite nosso Flickr e veja todas as fotos do evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página