Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento em Brasília debate o incentivo à produção e o consumo do peixe Tambaqui
Início do conteúdo da página

Evento em Brasília debate o incentivo à produção e o consumo do peixe Tambaqui

Em solenidade na noite dessa terça-feira (06), com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministério da Economia reforçou importância da piscicultura para a região Norte

“O maior inimigo do meio-ambiente é a miséria, a pobreza e a falta de emprego. E a piscicultura, com o cultivo do tambaqui, é uma das vertentes de crescimento da nova Amazônia e um símbolo do novo Brasil próspero, que gera emprego”, anunciou o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

Acesse Galeria de Fotos do evento

O Secretário esteve na solenidade de lançamento do Festival do Tambaqui da Amazônia – parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Sebrae – que visa apresentar o peixe para restaurantes, chefs de cozinha, empresários exportadores de alimentos e população.

Segundo Carlos Da Costa, a criação do tambaqui em cativeiro representa um novo modelo de crescimento que o governo está implementando na Amazônia. “Estamos gerando emprego, em bases sustentáveis, principalmente nas micro e pequenas empresas produtoras”, comentou.

A solenidade de lançamento do Festival contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do governador de Rondônia, Marcos Rocha; do governador do Amazonas, Wilson Lima; e do presidente do Sebrae, Carlos Melles. Além de parlamentares e gestores públicos de Estados e municípios. A inciativa também realizou a degustação gratuita de mais de 6 toneladas do peixe nesta quarta-feira (07), na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Com informações do Sebrae Nacional

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página