Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > StartOut Brasil: evento em SC discute ecossistema internacional de inovação
Início do conteúdo da página

StartOut Brasil: evento em SC discute ecossistema internacional de inovação

Subsecretário Igor Nazareth participa, na próxima semana, do Innovation Summit Brasil; inscrições para ciclo Xangai do StartOut Brasil estão abertas até 26/8

O Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, participa, na próxima segunda (12/8), do Innovation Summit Brasil 2019 em Florianópolis, Santa Catarina. O evento abordará, entre outros assuntos, cases internacionais da construção de ecossistema de inovação, com impactos significativos para a economia e o desenvolvimento social. 

Como explica Nazareth, esse tema está alinhado com ações do Ministério da Economia para startups e empreendedorismo inovador. “O empreendedorismo inovador cria novos modelos de negócios, soluções criativas para desafios conhecidos, gera empregos e movimenta a 

economia”, explica o subsecretário. 

A Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) coordena, com outras instituições parceiras, dois programas voltados para esse público: o InovAtiva Brasil (aceleração) e o StartOut Brasil (internacionalização) - que está com inscrições abertas para o ciclo Xangai até 26/8.

No Innovation Summit, Nazareth participará de mesas sobre desafios para os núcleos de inovação tecnológica na sociedade 5.0 e o ambiente de competitividade e inovação no Brasil.

Também participam do Innovation Summit Brasil 2019 o ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, e o presidente do Instituto de Tecnologia Technion, de Israel, Prof. Peretz Lavie.

As inscrições para participar do Innovation Summit Brasil 2019 se encerram na segunda (12/08) e podem ser feitas no site do evento:  http://www.innovationsummitbrasil.com.br/inscricao/

O evento é realizado pela Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos, formada por associações representativas do setor de inovação. 

StartOut Brasil

No último ciclo de imersão deste ano, o StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, levará até 20 negócios para uma imersão em Xangai (China) no mês de dezembro. Lá os empreendedores terão uma agenda intensa, que contará com treinamento de pitch internacional; conexão com clientes, parceiros e investidores; visitas a ambientes de inovação; acesso a workshops com prestadores de serviços; reuniões com potenciais parceiros de negócios; e imersão no ecossistema de inovação locais. 

Os empreendedores interessados em realizar a imersão tem até 26 de agosto para preencher o formulário de inscrição no site do programa. Serão selecionadas 20 startups - 15 que nunca participaram ou fizeram parte de apenas um ciclo do StartOut e até cinco startups “graduadas”, que participaram de dois ou mais ciclos do programa. O resultado será anunciado no dia 27 de setembro.

O StartOut Brasil é realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago e Toronto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página