Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva debate rumos para o setor na região
Início do conteúdo da página

Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva debate rumos para o setor na região

Investimentos para aumento da produtividade, ampliação de mercados e carga tributária foram temas do evento, que aconteceu em SP nesta segunda (25)

Empresários, economistas e representantes do Governo Federal, do Governo do Estado de São Paulo e de prefeituras se reuniram nesta segunda-feira (25), em São Bernardo do Campo/SP, durante o Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva.

O Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, representou o Ministério da Economia e falou sobre as medidas do Governo para melhorar o ambiente de negócios e possibilitar que o mercado automotivo amplie sua produtividade no País. 

Megale também apresentou a estrutura do Ministério e disse ser fundamental o diálogo entre Governo e setor privado: “estamos empenhados em incentivar a competitividade e ampliar mercados”.

O Secretário elogiou o programa Rota 2030 e afirmou que a medida irá promover a competitividade e permitir inovação tecnológica: “um dos principais ganhos deste programa é que ele criará bolsões de recursos para que as empresas possam investir em inovação tecnológica”.

O Rota 2030 foi formulado após debate com representantes da indústria nacional, trabalhadores, especialistas e pesquisadores, além de outros órgãos do governo. O programa foi elaborado para traçar linhas para o futuro da mobilidade e da logística no Brasil e ampliar a inserção global da indústria automotiva brasileira por meio da expansão das exportações de veículos e autopeças.

registrado em:
Fim do conteúdo da página