Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Governo publica estudo sobre ações para mobilidade elétrica lançadas no Brasil nos últimos 20 anos
Início do conteúdo da página

Governo publica estudo sobre ações para mobilidade elétrica lançadas no Brasil nos últimos 20 anos

Panorama realizado em parceria com Agência Alemã de Cooperação Internacional avalia políticas públicas e iniciativas privadas, ações voltadas para formação e pesquisa e desenvolvimento e financiamento

Brasília (21 de janeiro) – O governo federal lançou nesta semana um estudo sobre as ações voltadas para a mobilidade elétrica lançadas no Brasil desde 1997.

Foram mapeadas 75 iniciativas públicas e privadas. O estudo mostra que 80% dessas iniciativas tiveram início nos últimos seis anos. De 2013 a 2018, foram lançadas 60 ações para eletromobilidade no país. De acordo com o documento, esse salto na disseminação da mobilidade elétrica no Brasil indica um alinhamento com a tendência mundial de crescimento do mercado de veículos elétricos, liderado por China, Estados Unidos e Europa.

O documento, produzido em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão), classifica as 75 iniciativas em quatro grupos: políticas públicas; iniciativa privada e parceria público-privada (PPP); formação e pesquisa & desenvolvimento (P&D); e financiamento, e aponta o estágio atual de cada ação.

Acesse aqui o estudo “Sistematização de Iniciativas de Mobilidade Elétrica no Brasil” 

Promob-e

O estudo divulgado nesta segunda faz parte do Projeto Sistemas de Propulsão Eficiente – Promob-e, que integra o acordo de cooperação técnica bilateral entre o governo brasileiro e o governo alemão, e tem por objetivo fomentar a discussão sobre a eletromobilidade no país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página