Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MDIC lança estudo sobre eletromobilidade em frotas urbanas
Início do conteúdo da página

MDIC lança estudo sobre eletromobilidade em frotas urbanas

Documento foi eleborado em parceria com International Council on Clean Transportation e governo alemão

Brasília (27 de dezembro) - O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços lançou, nesta quinta-feira, o estudo “Avaliação Internacional de Políticas Públicas para Eletromobilidade em Frotas Urbanas”. O documento, fruto de parceria com o International Council on Clean Transportation (ICCT), contextualiza, para o cenário brasileiro, experiências internacionais em políticas públicas para mobilidade elétrica em frotas urbanas.

Segundo o estudo, a ação governamental, por meio da regulamentação do setor, de incentivos ao consumidor e à infraestrutura, tem se mostrado essencial para superação dos principais desafios da transição para a mobilidade elétrica.

A publicação completa já está disponível para download em inglês e português e pode ser acessada diretamente neste endereço.

Promob-e

O estudo lançado nesta quinta foi elaborado no âmbito do Projeto Sistemas de Propulsão Eficiente – PROMOB-e. Essa iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica bilateral entre o MDIC e o governo alemão, por meio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), e tem por objetivo fomentar a discussão sobre a eletromobilidade no país.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página