Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços
Início do conteúdo da página

Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços

Versão 2.0 da NBS entra em vigor em 1º de janeiro 

Brasília (20 de dezembro) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e a Receita Federal publicaram, nesta quinta, uma atualização dos anexos referentes à versão 2.0 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (NBS) e de suas Notas Explicativas (NEBS), que entrarão em vigor em 1º de janeiro.

Publicada em setembro, a nova versão da NBS e da NEBS promovem a harmonização do classificador nacional de serviços com a edição mais recente (2.1) da Classificação Central de Produtos das Nações Unidas. Essa aproximação garante maior conformidade com as classificações internacionais, facilitando o intercâmbio de informações entre o Brasil e outros países.

A atualização realizada pelo MDIC e pela Receita retificam pequenas incorreções nos anexos publicados em setembro. Foram corrigidos erros de forma e acrescentadas informações em onze códigos da nova versão NBS e da NEBS.

Acesse a NBS 2.0 e da NEBS 2.0

Versão 2.0

Para orientar o usuário do classificador nacional de serviços, a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC publicou nesta semana uma tabela de correlação que informa a correspondência entre códigos de serviços da versão anterior (1.1) e da nova versão (2.0) da NBS.

Clique aqui para acessar a tabela

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página