Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > InovAtiva Brasil premia startups em São Paulo
Início do conteúdo da página

InovAtiva Brasil premia startups em São Paulo

Evento reuniu empreendedores, mentores e investidores

Brasília (23 de agosto) – O InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração de startups, realizado pelo MDIC em parceria com o Sebrae, promoveu, entre os dias 18 e 20 de agosto, um evento em São Paulo com os empreendedores participantes do programa e investidores.

Estiveram presentes 68 investidores e 83 mentores de organizações como Google, Braskem, Randon, Renault-Mitsubishi, Harvard Angels Brasil, GV Angels, o fundo de investimentos Redpoint e Venture. As aceleradoras Startup Farm, ACE, Techmall, Wow e Baita também marcaram presença, ajudando os participantes com novas ideias para o negócio e com os pitches, como são chamadas as apresentações de curta duração feitas a potenciais parceiros.

Segundo Heloisa Menezes, diretora Técnica do Sebrae, o conhecimento, acesso à rede, ao mercado e a investidores são os principais benefícios do projeto. “É um programa que cresce a cada ano não só no quantitativo. Esse ano tivemos mais de 1.200 ideias de startups inscritas”, disse.

Doze empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Produtos e Soluções B2C, Setor Financeiro, Saúde e Biotecnologia aceleradas pelo InovAtiva foram consideradas “destaque” pela banca de investidores. Conheça as startups:

  • Feedz - plataforma de engajamento de colaboradores;
  • Hubot - sistema “Plug-and-Play” para casas e escritórios;
  • Antecipa Fácil - plataforma tecnológica para leilões de duplicatas;
  • Onsurance - empresa de seguros on demand;
  • WhatsShare - startup focada em transformar a comunicação entre empresa e cliente via WhatsApp;
  • PATRON - serviço web que facilita a vida de quem produz e de quem apoia a cultura nacional;
  • InfiniBrains - ferramenta online 3D para ser utilizada por médicos durante cirurgias; 
  • Blindog - assessório para cães cegos que detecta obstáculos;
  • VocêQpadPAD - app de autoatendimento para restaurantes, bares e lanchonetes;
  • Shelfpix -  plataforma de inteligência artificial para o monitoramento de gôndolas; 
  • Biosolvit - empresa de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais; e
  • Aya Tech - fabricante de biorrepelentes e tecidos inteligentes.

InovAtiva Brasil

O InovAtiva, realizado em parceria com o Sebrae e execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), atende negócios de diversos setores econômico em todas regiões do país.

O programa oferece cursos de capacitação online em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com investidores e executivos experientes e conexão com potenciais investidores, clientes e parceiros.

Entre 2013 e 2017, mais de 640 startups foram aceleradas pelo programa.

São parceiros do InovAtiva: Senai, ABDI, Abes Software, ABVCap, Anjos do Brasil, Anpei, Anprotec, Apex-Brasil, BNDES, Brasscom, CNI, Endeavor Brasil, Facebook, HBS Angel e McKinsey & Company.

Além do InovAtiva, o MDIC coordena, em parceria com o Ministério das Relações Exterior, Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec o StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups. No próximo mês, o programa levará empreendedores de 15 empresas para uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami.  

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página