Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marcos Pereira: G20 deve levar em consideração interesses dos países em desenvolvimento
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira: G20 deve levar em consideração interesses dos países em desenvolvimento

Marcos Pereira G20 foto2

Ministro pediu eliminação das distorções e melhoria das condições de acesso aos mercados

Xangai (09 de julho) – Em discurso durante a primeira sessão da reunião de ministros do Comércio do G20, em Xangai, na China, o ministro Marcos Pereira afirmou que as discussões devem levar em consideração os interesses dos países em desenvolvimento. Pela primeira vez, em quatro anos, o Brasil foi representado por um ministro de Estado neste encontro.

Para o ministro, é de grande importância “levar em consideração os interesses e necessidades dos países em desenvolvimento. Afinal, se o mundo sofre as consequências da desaceleração do comércio global, o castigo é ainda mais difícil para os países em desenvolvimento”.

“É também muito importante que a discussão garanta equilíbrio nos temas escolhidos para que o debate reflita a agenda do comércio global. É inaceitável deixar para trás questões pendentes, como a tão esperada reforma do comércio agrícola, incluindo a eliminação das distorções e melhoria das condições de acesso aos mercados”, completou.

Na primeira sessão, que teve como tema “Fortalecimento do Comércio no G20 e Mecanismos de Investimento”, o ministro iniciou seu discurso afirmando que “é com grande prazer que participo pela primeira vez da reunião de ministros de comércio do G20. Nossos países têm uma grande responsabilidade em contribuir para reforçar o comércio e o investimento, que são os motores do crescimento econômico e do desenvolvimento”.

Ele concluiu destacando ter confiança que as discussões sobre investimento no âmbito do G20 continuarão a fornecer os insumos necessários para corrigir as distorções que dificultam a expansão do comércio e do investimento. “Contem com o apoio e participação ativa do Brasil”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página