Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro chinês confirma a Marcos Pereira preparação para visita do presidente Temer à China
Início do conteúdo da página

Ministro chinês confirma a Marcos Pereira preparação para visita do presidente Temer à China

Foto Ministro

Marcos Pereira se reuniu com ministro do Comércio da China, Gao Hucheng. Ele participa, em Xangai, de reunião de ministros do Comércio do G20

Xangai (8 de julho) - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, foi recebido em Xangai pelo ministro do Comércio da China, Gao Hucheng, que confirmou a preparação da visita do presidente em exercício Michel Temer ao país em setembro e a intenção de assinar, na ocasião, o memorando de entendimento sobre cooperação de comércio e serviços.

O ministro chinês sinalizou que atenderá ao pedido do Brasil para acelerar a assinatura do contrato de compra de 10 aeronaves da Embraer, e autorização de importação das 18 restantes do contrato de 40 aeronaves, assinado em 2014, com previsão de entregas entre 2018 e 2021.

Outra demanda apresentada pelo ministro Marcos Pereira foi para que o governo chinês flexibilize a exigência de tratamento dos contêineres brasileiros quanto à barreira devido ao zika vírus. Pereira afirmou que o Brasil trabalhou para controlar a epidemia e que as sanções penalizam os empresários.

Marcos Pereira participa, em Xangai, de reunião de ministros do Comércio do G20. Integram ainda a delegação brasileira o ministro Alexandre Parola (dir. DEC); o diretor de Negociações Internacionais do MDIC, Renato Rezende de Souza; a assessora internacional do MDIC, Marcela Carvalho; o assessor especial, Diego Polachini; e o diplomata brasileiro na China, Paulo Neto.

Encontros bilaterais

O ministro Marcos Pereira também se encontrou com os ministros da Produção da Argentina, Francisco Cabrera; do Comércio Exterior e Cooperação dos Países Baixos; Liliane Ploumen; e com a comissária de Comércio da União Europeia, Cecilia Malmstrom.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página