Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marcos Pereira se reúne com representante do governo norte-americano
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira se reúne com representante do governo norte-americano

MDIC4168

Ministro recebeu a negociadora-chefe de Agricultura do USTR (Representação Americana de Comércio Exterior), Darci Vetter

Brasília (05 de julho) - O ministro Marcos Pereira recebeu hoje a visita da negociadora-chefe de Agricultura do USTR (Representação Americana de Comércio Exterior), Darci Vetter, responsável por negociações bilaterais e multilaterais e pela coordenação das políticas em matéria de comércio agrícola. Durante a reunião, foram tratados temas relacionados à ratificação do TPP, tratado de livre comércio assinado pelos EUA com outros 11 países em fevereiro deste ano, e ao processo de negociação do TTIP, tratado de livre comércio entre os Estados Unidos e a União Europeia.

O ministro Marcos Pereira reforçou à representante do USTR que, após a troca de ofertas, realizada em maio deste ano, o governo brasileiro está focado em avançar nas negociações do acordo Mercosul-União Europeia e também em ampliar a participação das exportações brasileiras no comércio mundial  “Somos uma das dez maiores economias do mundo e apenas o 25° país exportador. Queremos subir neste ranking”, disse o ministro. Marcos Pereira também afirmou que o governo brasileiro trabalha em conjunto para ampliar a rede de acordos comerciais bilaterais e promover medidas de convergência regulatória e facilitação de comércio que terão impacto na ampliação das exportações brasileiras de bens e de serviços.

“As negociações dos acordos continuam sendo feitas pelo MDIC em conjunto com o MRE. Atualmente, o comércio exterior é prioridade para a reativação da economia brasileira. Recentemente prorrogamos o acordo automotivo com a Argentina, por mais quatro anos”, disse o ministro. O acordo prevê agenda de trabalho com foco na integração produtiva e comercial equilibrada que possibilite o livre comércio a partir de 2020.

Também participaram da audiência a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde; o secretário-executivo do MDIC, Fernando Furlan; os secretários de Comércio Exterior, Daniel Godinho; de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia; e a secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Anamélia Soccal Seyffarth.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página