Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marcos Pereira vai participar de maior evento mundial de TI
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira vai participar de maior evento mundial de TI

MDIC8318

Congresso Mundial de Tecnologia da Informação será realizado em Brasília

Brasília (7 de junho) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu nesta terça-feira convite para participar da cerimônia de abertura do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (World Congress on Information Technology – WCIT), que será realizado pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, no mês de outubro, entre os dias 3 e 5. O evento reúne empresas globais do setor e será um espaço para a discussão de desafios e oportunidades da Era Digital. Também estão previstas a realização de rodadas de negócios.

O convite formal foi feito hoje pelo presidente da Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), Jeovani Salomão, pelo secretário-geral da Aliança Mundial de TI e Serviços (Witsa, na sigla em inglês), James Poisant, e Santiago Gutierrez, que representa a entidade na América Latina.

Nos três dias de evento, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação deve reunir cerca de três mil pessoas de mais de 80 países. Desde 1978, a Witsa é responsável pela realização do evento, que está em sua 20ª edição. A entidade reúne empresas de 82 países que representam cerca de 90% do mercado global de TI.  No Brasil, a Assespro é a organizadora oficial do evento. A federação representa mais de 1500 empresas do setor.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página