Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MDIC participa do maior evento mundial de biotecnologia
Início do conteúdo da página

MDIC participa do maior evento mundial de biotecnologia

IMG 1781

Secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcus Vinícius, chefia a delegação brasileira

Brasília (07 de junho) – O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcus Vinícius, chefia a missão governamental brasileira à BIO International Convention 2016, em São Francisco (EUA), o maior evento mundial de biotecnologia que reúne, anualmente, mais de 15 mil visitantes para a análise das tendências e principais políticas que afetam o setor.

Nesta segunda-feira (06), o secretário participou como palestrante do painel “Summit Brasil Biotech 2016: Definição de Estratégias para a Internacionalização da Cadeia de Biotecnologia Brasileira”.

Hoje, o secretário participa do plenário de abertura da programação internacional da convenção, “Overview of Critical Trends Affecting the Innovative Industry”, com o presidente da European Medical Agency e o vice-ministro de Comércio de Israel. Ele também cumpre uma agenda de reuniões com representantes governamentais e empresariais no pavilhão brasileiro.

A delegação governamental brasileira reúne representantes da ABDI, APEX, BNDES, ANVISA, Fiocruz, FINEP e CAPES.

Empresas

Quarenta empresas brasileiras participam do evento. A participação dos empresários na feira faz parte das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) para ampliar a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica e farmoquímica brasileira no cenário internacional, visando o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

A Apex-Brasil e a Abiquifi organizaram ainda visitas técnicas à Universidade de Stanford, ao centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Thermo Fischer, e à planta da farmacêutica Roche.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página