Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Furlan: Temos todo interesse em apoiar a cadeia produtiva do alumínio
Início do conteúdo da página

Furlan: Temos todo interesse em apoiar a cadeia produtiva do alumínio

2016 06 07 PHOTO 00000006

Secretário-executivo participou da abertura do 7º Congresso Internacional do Alumínio

São Paulo (07 de junho) – O secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Furlan, afirmou nesta terça-feira, na abertura do 7º Congresso Internacional do Alumínio, que a indústria do alumínio é tratada com muita atenção pelo MDIC. Segundo ele, o ministério tem todo o interesse em apoiar a cadeia produtiva do setor.

“Temos consciência das mais variadas aplicações do alumínio nos principais setores produtivos da economia, como as indústrias metalúrgica, aeronáutica, automotiva, de construção civil, farmacêutica e outras, e consequentemente, da importância dessa cadeia produtiva na geração de empregos”, disse.

“Temos também consciência das dificuldades por que o setor vem passando e dos pleitos realizados junto ao Governo Federal. Temos todo interesse em apoiar a cadeia produtiva do alumínio, no que se referir às competências do MDIC”, completou.

Furlan lembrou que o MDIC manteve-se com estrutura e atribuições coesas e que continuará participando ativamente dos trabalhos referentes a defesa comercial e discussões tarifárias como a Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (LETEC), entre outros.

A indústria do alumínio no Brasil faturou R$ 54,6 bilhões em 2014, em bens minerais, alumina, alumínio primário, semimanufaturados e transformados, incluindo a reciclagem do metal (alumínio secundário). Esse montante foi 4,2% superior ao de 2013 e correspondeu a 4,9% de participação no PIB industrial.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página