Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

Discurso FIEMG

Ministro participou de evento promovido pela FIEMG em comemoração ao Dia da Indústria

Belo Horizonte (02 de junho) - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira, durante evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em comemoração ao Dia da Indústria, que vai trabalhar pela desburocratização e para melhorar a competitividade e o ambiente de negócios no país.

Marcos Pereira disse às principais lideranças do setor produtivo mineiro que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro. “Quero atravessar com vocês, ombro a ombro, este momento econômico conturbado. Entendo também que a indústria é um dos principais motores do desenvolvimento. Creio, assim, que a indústria deve manter seu papel de protagonismo para a retomada do crescimento do país”.

Segundo o ministro, “devemos aproveitar as dificuldades para encontrar novas oportunidades, como por exemplo aumentar as exportações e a nossa inserção de forma competitiva no comércio global em vista da recente desvalorização cambial e maior proatividade no campo comercial”.

“Afirmo que existe espaço para mudanças e acredito que o poder público, em união ao setor produtivo, deve concentrar esforços para tornar nossa indústria mais produtiva e inovadora, com real capacidade para competir no mercado internacional. Com a indústria, o comércio e os serviços fortalecidos, recuperaremos os investimentos e os empregos perdidos”, disse Marcos Pereira.

O ministro lembrou que Minas Gerais é um dos estados mais industrializados do país e importante motor do setor com grandes empresas como a Vale, a CSN e a Usiminas, além de ser 2º maior exportador brasileiro e o 3º maior PIB do Brasil. “Essa liderança tem, certamente, ajudado a manter nossa indústria brasileira de pé, mas precisamos avançar”, ressaltou.

Prêmio

Durante o evento, Marcos Pereira parabenizou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e toda a diretoria pelo trabalho que vêm fazendo à frente da indústria mineira. O ministro também fez uma saudação especial ao empresário Bruno Melo Lima, presidente da Metalsider, pelo prêmio “Industrial do Ano” oferecido pela FIEMG.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página