Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plano de Dados Abertos (PDA)
Início do conteúdo da página

Plano de Dados Abertos (PDA)

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 09h46 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 09h54

O Plano de Dados Abertos (PDA) é o documento orientador para as ações de implementação e promoção da abertura de dados no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), obedecendo a padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a racionalização dos processos de publicação de dados abertos nas organizações públicas. É ele quem organiza o planejamento referente à implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos nas organizações públicas.

O Plano foi construído no primeiro semestre de 2017, de forma colaborativa, envolvendo várias unidades do MDIC e considerando os princípios da publicidade e da transparência da administração pública.

Dentre os elementos integrantes deste documento, estão previstos os canais de comunicação, as formas de interação com a sociedade, ações necessárias para alcance e sustentabilidade dos resultados pretendidos, cronograma com prazos e responsabilidades, matriz de governança, bem como obediência às metodologias e padrões para a correta catalogação e publicação.

Acesse aqui a íntegra do Plano de Dados Abertos - PDA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página