Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil
Início do conteúdo da página

Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil

Criado: Quinta, 14 de Março de 2019, 15h22 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 15h22 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 15h22

Secretário Especial Carlos Da Costa participou do lançamento na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo

A Qualcomm e a fabricante taiwanesa de chips USI escolheram a cidade de Jaguariúna (SP) para instalação da fábrica de componentes que serão utilizados na produção de dois modelos de smartphones da ASUS – o Zenfone Max Shot e o Max Plus (M2).

O evento de lançamento dos primeiros celulares, além do anúncio sobre como serão as instalações da nova fábrica, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, e contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, além de empresários e representantes de startups.

O Secretário falou sobre o potencial de geração de empregos da nova fábrica e destacou a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação para promoção do desenvolvimento de longo prazo. “As empresas precisam investir em inovação, somente isso fará com que elas consigam ser mais competitivas, inclusive, no mercado internacional”.

A unidade deve entrar em operação em 2020 e a expectativa da Qualcomm é de que 1000 profissionais trabalhem nesta fábrica. O investimento previsto na iniciativa é de US$ 200 milhões. "É um passo ambicioso que inclui o Brasil na cadeia global de semicondutores", disse Cristiano Amon, presidente internacional da Qualcomm.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página