Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Construção: Seminário da CBIC discute transparência e competitividade no setor
Início do conteúdo da página

Construção: Seminário da CBIC discute transparência e competitividade no setor

Criado: Quinta, 14 de Março de 2019, 14h18 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 14h18 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 14h22

Representantes da construção, governo e parlamentares apresentam propostas para prevenir a corrupção no âmbito da construção no Brasil

A evolução das políticas de integridade do setor da construção foi o foco do seminário “Diálogos CBIC: Transparência nas Relações”, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, faz parte do Projeto Ética e Compliance na Construção, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional.

No seminário, Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, destacou a correlação entre governança, transparência e produtividade. Segundo Megale, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, comandada por Carlos Da Costa, buscará melhorias em qualidade regulatória, efetividade do governo e rule of law.

“Estamos estudando iniciativas para reduzir burocracia e promover a simplificação tributária. Nosso objetivo é melhorar governança, previsibilidade e qualidade regulatória com foco no aumento da produtividade”, disse.

A abertura do seminário ficou a cargo do presidente da CBIC, José Carlos Martins, que destacou a importância de aumentar a transparência e desconcentração do mercado, além de combater abusos de poder.

Além de Megale, participaram do “Diálogos CBIC: Transparência nas Relações” a jurista e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon; a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União, Cláudia Taya; e o presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

 

* Com informações da CBIC

registrado em:
Fim do conteúdo da página