Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Governo apresenta medidas para acelerar recolocação profissional
Início do conteúdo da página

Governo apresenta medidas para acelerar recolocação profissional

Criado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 11h06 | Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 11h06 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 11h30

Em encontro com empresas de intermediação de mão de obra, Ministério da Economia detalha Novo SINE

A Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego, reuniu na manhã desta quarta-feira (27) representantes de empresas de intermediação de mão de obra para apresentar o Novo SINE.

Confira álbum completo da Audiência

De acordo com o secretário da SPPE, Fernando de Hollanda, a primeira etapa deste novo momento do Sistema Nacional de Emprego será a disponibilização dos dados do Sistema para empresas: “os dados serão liberados sem identificação pessoal e servirão para que o trabalhador tenha mais um canal na busca por emprego”, disse.

Nesta primeira etapa do Novo SINE, o chamado SINE Aberto, as empresas de intermediação de mão de obra, interessadas em acessar o banco de dados, farão um pré-cadastro para visualização. Se houver vaga e trabalhador que preencha o perfil, a empresa poderá encaminhar o trabalhador ao contratante.

Outras etapas estão previstas para os próximos meses no Novo SINE, incluindo a padronização dos dados em todo o País - já que hoje, cada Estado gerencia o Sistema e os pontos de atendimento.

Reveja a Audiência Pública na íntegra

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página