Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento em São Paulo debate melhorias no ambiente de negócios
Início do conteúdo da página

Evento em São Paulo debate melhorias no ambiente de negócios

Criado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 18h10 | Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 18h10 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 18h10

Governo Federal, Governo do Estado de SP e Prefeitura de SP reúnem empresários na edição deste ano do Doing Business Brasil

Oferta de crédito, agilidade na abertura e no fechamento de empresas, atualizações nas legislações e abertura de mercados. Estes foram alguns dos temas debatidos nesta terça-feira (26) durante o Doing Business Brasil 2020 – evento realizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo Ministério da Economia em São Paulo/SP.

Cerca de 100 empreendedores de micro, pequenas e médias empresas, além representantes de governos estaduais e municipais, participaram do evento, que contou com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da PR, general Floriano Peixoto; do Governador do Estado de São Paulo, João Doria; e do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Representando o Ministério da Economia estiveram o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, e o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel.

Em sua fala, Da Costa apresentou as principais medidas do Governo para a melhoria do ambiente de negócios e avaliou a aprovação do Cadastro Positivo: “a medida reduz spread bancário e democratiza o acesso ao crédito. Também é preciso oferecer segurança jurídica para os micro e pequenos empresários”.

Já Uebel reforçou os esforços para digitalizar serviços e reduzir as burocracias e afirmou que: “o Governo está comprometido com a retomada do crescimento econômico e que indicadores do Banco Mundial são diretrizes importantes para o caminho que o Governo quer trilhar”.

Doing Business

O Doing Business é uma publicação do Banco Mundial e é um dos principais relatórios internacionais que medem as legislações referentes à atividade empresarial.

O documento apresenta indicadores quantitativos sobre regulamentações de negócios e a proteção dos direitos de propriedade - que podem ser comparados em 190 economias.

O Doing Business avalia 11 áreas da vida de uma empresa: abrir um negócio, lidar com licenças de construção, obter eletricidade, registrar propriedades, obter crédito, proteger investidores minoritários, pagar impostos, negociar com mercados externos, fazer cumprir contratos e resolver insolvência. O Doing Business também mede a regulação do mercado de trabalho.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página