Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Sine Aberto: Ministério da Economia convoca empresas para aperfeiçoar Sistema Nacional de Emprego
Início do conteúdo da página

Sine Aberto: Ministério da Economia convoca empresas para aperfeiçoar Sistema Nacional de Emprego

Criado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 12h47 | Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 12h47 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 12h48

Audiência Pública discutirá compartilhamento de informações dos trabalhadores

Brasília (20 de fevereiro) - A Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, irá realizar na próxima quarta-feira (27), em Brasília/DF, uma audiência pública para discutir o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Acesse aqui o edital de convocação da audiência pública

A medida faz parte de um conjunto de esforços para modernizar o Sistema e incluirá, além do compartilhamento de informações, a padronização dos dados entre usuários de todos os Estados.

O objetivo é reunir representantes de empresas privadas de intermediação e locação de mão de obra e órgãos da administração pública, como o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas da União, para discutir que medidas podem tornar o SINE um sistema mais eficiente no pareamento entre as necessidades do mercado e o perfil dos candidatos às vagas. Será discutida, entre outras as questões, melhorias no compartilhamento do banco de dados dos trabalhadores inscritos no SINE.

A audiência pública terá transmissão ao vivo nos canais do Ministério da Economia.

Na audiência pública, os participantes poderão fazer manifestações orais de até 10 minutos. As sugestões e críticas servirão de base para a Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego elaborar políticas para melhorar a inserção dos desempregados no mercado de trabalho.

Audiência Pública SINE Aberto
Data: 27/02/2019, quarta-feira
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Auditório – Brasília, DF
Horário: 9h

registrado em:
Fim do conteúdo da página