Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “É preciso impulsionar a produtividade e melhorar o ambiente de negócios”
Início do conteúdo da página

“É preciso impulsionar a produtividade e melhorar o ambiente de negócios”

Criado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 16h44 | Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 16h44 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 16h44

05 02 19 PalestraSebrae

Declaração do Secretário Carlos da Costa reafirmou o compromisso do Governo em atuar em parceria com as micro e pequenas empresas

O Secretário Especial da Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, esteve, na noite dessa terça-feira (05), na sede do Sebrae em Brasília/DF para apresentar aos dirigentes da instituição as principais diretrizes econômicas do Governo. Para o Secretário, as parcerias com as micro e pequenas empresas, a melhoria do ambiente de negócios e as reformas fiscais são fundamentais para promover o desenvolvimento econômico e a retomada do crescimento que o País necessita.

Costa destacou que o governo vai direcionar esforços para tocar as agendas em favor do setor produtivo e, assim, ampliar a competitividade, a concorrência e a geração de emprego e renda para as famílias. “O objetivo do Governo é firmar parcerias estratégicas para melhorar os dois principais entraves da produtividade, que é o capital humano e a capacidade gerencial. Precisamos dar um salto na capacitação técnica e na criação de micro e pequenas empresas, melhorando o ambiente de negócios”, ressaltou.

O Secretário destacou, ainda, a importância dos investimentos em Inovação, da abertura do mercado e da economia digital para que as MPEs – “responsáveis por cerca de 50% da força de trabalho” – cresçam e contribuam para a retomada do emprego no Brasil.

A palestra do Secretário encerrou o primeiro dia do Encontro de Dirigentes do Sebrae, que começou nessa terça e segue até quinta-feira (7).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Fotos: Washington Costa / Sepec-Economia

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página