Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministro Marcos Jorge recebe o título de “Personalidade do Aço” de 2018
Início do conteúdo da página

Ministro Marcos Jorge recebe o título de “Personalidade do Aço” de 2018

Criado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 17h31 | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 17h31 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h58

27.11.2018 Homenagem Aco Brasil.site

Atuação do MDIC na condução de temas do setor siderúrgico foi ressaltada durante homenagem do Instituto Aço Brasil

Brasília (27 de novembro) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, recebeu nesta terça-feira o título de “Personalidade do Aço” de 2018, conferido pelo Instituto Aço Brasil (IABr). De acordo com o presidente-executivo do IABr, Marco Polo de Mello Lopes, as ações de desburocratização coordenadas pelo MDIC e sua atuação na condução dos temas do setor siderúrgico, especialmente, no relativo ao mercado norte-americano, foram fundamentais para o setor.

Em sua fala, o ministro lembrou que, em sua gestão, deu continuidade a ações estratégicas e priorizou iniciativas como o Portal Único de Comércio Exterior, a ampliação do raio de atuação do programa Brasil Mais Produtivo e o desenvolvimento da Redesim.

“Essas ações, em conjunto, contribuíram para a melhora do ambiente de negócios brasileiro, melhora essa que foi observada pelo Relatório Doing Business, do Banco Mundial, no qual o Brasil subiu 43 posições nos últimos anos, no quesito comércio internacional”, disse o ministro.

Com relação ao setor siderúrgico, ressaltou: “O ano de 2018 não foi fácil.  Um dos desafios enfrentados foi a decisão do governo norte-americano de sobretaxar a importação de produtos siderúrgicos”, lembrou o ministro. “Numa atuação muito bem coordenada, Governo Federal e setor privado conduziram ações, tanto na esfera Executiva quanto na Legislativa, e o resultado foi a exclusão do Brasil da chamada black list”.

O ministro ainda afirmou: "Recebo essa importante homenagem e a compartilho com os aguerridamente servidores do MDIC, que sempre apoiaram as iniciativas de desenvolvimento do nosso país”, concluiu.

 Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198

imprensa@mdic.gov.br

Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página