Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Políticas para os pequenos negócios são discutidas em Paris
Início do conteúdo da página

Políticas para os pequenos negócios são discutidas em Paris

Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h02 | Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h02 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 12h23

Secretário José Ricardo de Freitas Martins da Veiga ressaltou iniciativas brasileiras como o Portal do Empreendedor e a construção do sistema nacional de garantias de crédito em reunião da OCDE

Brasília (11 de outubro) - O secretário da especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, participou da 54ª reunião do Grupo de Trabalho de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que aconteceu em Paris, na França, nos dias nos dias 10 e 11 de outubro. Na esteira da cooperação firmada com a organização para a realização do estudo "OECD Review of SME and entrepreneurship policies of Brazil", financiado pelo "Prosperity Fund" do governo britânico, o secretário foi convidado a apresentar os destaques da política brasileira para os pequenos negócios e ressaltou iniciativas como o Portal do Empreendedor e a construção do sistema nacional de garantias de crédito.

Segundo José Ricardo, a aproximação com a OCDE é uma grande inspiração para a atuação da Sempe por permitir o contato com as melhores experiências de diversos países membros da entidade, como França, Canadá, Reino Unido e Israel, voltadas às MPE. A participação em atividades da Organização Internacional também é um palco adequado para divulgar os avanços brasileiros para o segmento.

O estudo da OCDE fará uma análise comparativa internacional da performance do setor de micro, pequenas e médias empresas brasileiro, incluindo ambiente de negócios e políticas de empreendedorismo e de apoio às MPEs. Iniciado em outubro, o trabalho trará sugestões de formas de melhorar a formulação e implementação dessas políticas no Brasil.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página