Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Startups do InovAtiva Brasil se apresentam para investidores da GV Angel
Início do conteúdo da página

Startups do InovAtiva Brasil se apresentam para investidores da GV Angel

Criado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 12h30 | Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 12h30 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 12h33

06.07.18 inovativa gvangels

Grupo de investidores é formado por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas; duas empresas foram escolhidas para participar do Fórum de Investimento Anjo da GV Angels

Brasília (6 de julho) – Empreendedores de quinze startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil apresentaram, nesta semana, seus negócios para um grupo de investidores da GV Angels, fundo de investimento formado por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas. O encontro GV Angels Day foi promovido pelo MDIC e Sebrae, realizadores do InovAtiva.

Cada empreendedor teve cinco minutos para fazer o pitch, como são chamadas as apresentações de negócio das startups, e foram avaliados por dez investidores do grupo. As startups VetPix e Meu Câmbio foram escolhidas para participar do Fórum de Investimentos Anjo da GV Angels, onde terão a oportunidade de se aproximar de potenciais investidores do grupo. O evento acontecerá em agosto em São Paulo.

Como explica o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Rafael Moreira, o InovAtiva Brasil tem se posicionado, cada vez mais, como um articulador do ecossistema de empreendedorismo do país. “Conseguimos articular uma rede de parceiros, que incluem aceleradoras privadas, fundos de investimento e programas regionais de fomento a novos negócios, para que as startups possam acessar investimentos e clientes mais facilmente”, disse.

Para Wlado Teixeira, investidor da GV Angels e mentor do InovAtiva, a parceria com o programa tem ajudado a GV a conectar-se com negócios inovadores. De acordo com ele, as startups participantes do evento eram de alta qualidade e os empreendedores têm habilidade e competência para realizar, nos próximos meses, possíveis negócios com os investidores.

Jefferson Araújo, CEO da startup Showcase, destacou que o InovAtiva tem sido chave na trajetória da empresa, pois, além do apoio oferecido durante a aceleração, o programa continua apresentando oportunidades de negócio. “É um excelente evento para startups como a nossa, que veio de João Pessoa, para nos apresentarmos a um grupo grande de investidores”, disse.

Conexão com investidores

O GV Angels Day é uma das iniciativas executadas pelo programa InovAtiva Brasil para aumentar a conexão entre as startups aceleradas, investidores e grandes empresas do país. Neste ano, serão realizados outros eventos de pitch para conectar os diversos atores do ecossistema de inovação.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

registrado em:
Fim do conteúdo da página