Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > InovAtiva Brasil divulga lista de startups selecionadas para o Bootcamp final e Demoday
Início do conteúdo da página

InovAtiva Brasil divulga lista de startups selecionadas para o Bootcamp final e Demoday

Criado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 19h28 | Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 19h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 19h29

Atividades acontecem no próximo mês em São Paulo; outras 62 empresas foram escolhidas para integrar o programa e participar dos ciclos de mentorias e capacitações

Brasília (5 de julho) – O InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups do país, divulgou, nessa terça-feira (3/7), a lista das 100 empresas selecionadas para participar do Bootcamp final e Demoday, que irão acontecer de 18 a 20 de agosto, em São Paulo.

Confira aqui as empresas finalistas.

Os representantes dessas startups avançam para a “Etapa Mercado” do programa, quando terão a oportunidade de aprofundar a sua preparação para a conexão com investidores, clientes e parceiros com uma nova rodada de cursos de capacitação online, webinars temáticos e mentorias individuais com especialistas de mercado. Após o Demoday InovAtiva, as empresas continuarão a ter apoio do programa para prospectar oportunidades de conexão com investidores, aceleradoras privadas e grandes empresas.

O InovAtiva também divulgou as empresas selecionadas pelo “Fast track”. Trata-se de uma novidade do ciclo de 2018: 62 startups foram indicadas por unidades estaduais do Sebrae, aceleradoras privadas e outros parceiros do InovAtiva para entrar diretamente no programa no segundo semestre.

Elas irão se juntar às outras 200 empresas selecionadas para o InovAtiva em março deste ano e participam, nos próximos quatro meses, da “Etapa Desenvolvimento” do programa. Nesse período, essas 262 startups terão mentorias individuais, cursos de capacitação online e participam de um evento de mentoria e de ciclo de treinamento no fim de setembro. Cem empresas desse grupo serão selecionadas para participar da 2ª edição do Bootcamp final e Demoday InovAtiva, que acontecerá no final do ano.

Como explica o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Rafael Moreira, o InovAtiva busca, neste ano, fortalecer a conexão das startups aceleradas com potenciais investidores, clientes e também com outros programas voltados para esse público.

“Vários órgãos e agências de governo têm iniciativas para apoiar startups em diferentes estágios. Já estamos trabalhando para uma melhor articulação e coordenação desses programas para dar um suporte completo em todo o ciclo de desenvolvimento dessas pequenas empresas inovadoras, para que cresçam e gerem empregos de qualidade em todas as regiões do país”, disse.

InovAtiva de Impacto Socioambiental

Outras trinta empresas foram selecionadas para participar do InovAtiva de Impacto Socioambiental, ciclo de aceleração voltado exclusivamente para startups que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvam um problema social ou ambiental. 

Além da capacitação, mentoria e conexão com investidores oferecidos a todas startups do InovAtiva, as empresas participantes do InovAtiva de Impacto Socioambiental terão acesso a módulos extras de conteúdo relacionados à realidade dos negócios de impacto e receberão mentoria especial de profissionais e especialistas do setor de negócios e investimentos de impacto.

Os empreendedores também terão a oportunidade de se apresentar para duas bancas de investidores: uma relacionada à área de atuação da startup e outra formada apenas por investidores de impacto.

Sobre o InovAtiva Brasil

Lançado em 2013, o InovAtiva Brasil conta com mais de 700 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Samsung, Siemens, Bosch, Braskem e Embraer. No ano passado, o programa foi escolhido pela OCDE como um benchmark internacional de inovação no setor público e, em 2016, o InovAtiva foi eleito a Melhor Aceleradora do país em premiação da Associação Brasileira de Startup.

O programa é realizado pelo MDIC e Sebrae, com execução pela Fundação CERTI.

Calendário InovAtiva Brasil 2018

1ª edição do Bootcamp final e Demoday

18 a 20 de agosto, em São Paulo

Divulgação das empresas selecionadas para a 2ª edição do Bootcamp final e Demoday

22 de outubro

2ª edição do Bootcam final e Demoday

De 8 a 10 de dezembro, em São Paulo

Leia mais

Trinta empresas aceleradas por programas do MDIC são destaque no ranking 100 Startups to Watch

InovAtiva Brasil foi escolhido pela OCDE como exemplo mundial de inovação no setor público

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

registrado em:
Fim do conteúdo da página