Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MDIC lança consulta pública sobre novos mecanismos de investimentos da Zona Franca de Manaus
Início do conteúdo da página

MDIC lança consulta pública sobre novos mecanismos de investimentos da Zona Franca de Manaus

Criado: Terça, 12 de Junho de 2018, 18h24 | Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 18h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 11h45

Propostas devem ser enviadas até 7 de julho

Brasília (12 de junho) - O MDIC e a Suframa abriram uma consulta pública sobre os novos mecanismos de investimentos do regime da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (ZFM), atualizados pela lei 13.674/2018.

Publicada nesta terça-feira, a lei permite que empresas beneficiárias da Lei de Informática da ZFM aportem recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em fundos de investimentos ou outros instrumentos autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que se destinem à capitalização de empresas de base tecnológica com sede na Amazônia Ocidental ou no Amapá.

Na prática, isso significa que parte dos investimentos obrigatórios em PD&I das empresas da Zona Franca poderão ser investidos em startups e outras empresas do setor tecnológico.

A minuta de portaria submetida à consulta pública disciplinará as regras gerais para realização desta modalidade de investimento e para prestação de contas.

Foram observados como princípios a simplificação dos procedimentos e da prestação de contas e a eliminação de controles e processos em duplicidade.

Para participar da consulta pública, é necessário enviar esse formulário para o e-mail coneg@mdic.gov.br, com contribuições objetivas e justificadas, até dia 7 de julho.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

registrado em:
Fim do conteúdo da página