Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministro visita novas instalações de indústria farmacêutica
Início do conteúdo da página

Ministro visita novas instalações de indústria farmacêutica

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 16h14 | Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 16h14 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 14h01

11.06 MJ Libbs

Laboratório nacional emprega cerca de 2,5 mil trabalhadores e vai começar a fornecer vacinas para o Ministério da Saúde

Brasília (11 de junho) - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, esteve na última sexta-feira (8), na sede da Libbs Farmacêutica para conhecer a nova linha de produção da vacina contra febre amarela, inaugurada em janeiro deste ano. A visita foi conduzida pelo presidente executivo da empresa, Alcebíades Athayde Júnior, e contou também com a participação de Reginaldo Arcuri, presidente da Farmabrasil, entidade que representa as principais indústrias farmacêuticas do país, e do secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do MDIC, Igor Calvet.

O ministro Marcos Jorge avaliou como muito positiva a agenda, que permitiu que ele visse de perto os resultados concretos do investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. “É importante que empresas brasileiras invistam, não apenas no processo produtivo, mas também no desenvolvimento de medicamentos em nosso país”, disse.

Segundo o presidente do laboratório, o “investimento integra o acordo de transferência tecnológica entre a empresa privada e o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-manguinhos) da Fiocruz para aumentar a capacidade de produção do insumo em 48 milhões de doses por ano”. A etapa final consiste na preparação do produto, envase, liofilização e embalagem das doses. O laboratório deve iniciar o fornecimento ao Ministério da Saúde ainda em 2018.

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira, presente no mercado nacional há quase 60 anos. Atualmente, a empresa emprega cerca de 2.500 trabalhadores e investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

registrado em:
Fim do conteúdo da página