Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > StartOut Brasil é tema de painel na Campus Party
Início do conteúdo da página

StartOut Brasil é tema de painel na Campus Party

Criado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 18h20 | Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 18h20 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 16h42

02.02.2018 campus party andre

Empreendedores que participaram do programa relataram resultados da missão que ocorreu em Paris, em dezembro passado. Próximo ciclo será em Berlim

São Paulo (1º de fevereiro) - O processo de expansão internacional de startups foi tema, hoje, de painel organizado pelo Sebrae na Campus Party, em São Paulo. Empreendedores que participaram da primeira missão do StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups do governo federal, relataram a agenda de negócios e reuniões que tiveram em Paris.

Em dezembro do ano passado, representantes de 14 empresas brasileiras participaram de uma semana de imersão no ecossistema de inovação francês. O programa StartOut Brasil é realizado pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec.

Como contou Fernanda Checchinato, da Aya Tech, produtora de repelentes para roupas, a missão foi importante para conhecer instrumentos de apoio oferecidos pelo governo francês. “A partir da missão, ficamos sabendo do programa de aceleração da Paris & Co, agência de inovação e empreendedorismo da cidade. Fomos selecionados e, pela primeira vez, uma empresa brasileira será acelerada pela Paris & Co”, contou.

Para Checchinato, o StartOut é uma ferramenta importante para os empreendedores conhecerem novos mercados. “Antes da missão, nós não tínhamos as informações necessárias à nossa expansão para o mercado europeu. Além disso, encontramos com investidores, potenciais clientes que, talvez, não teríamos acesso sem o apoio do governo”, explicou.  

André Palma, da Asel Tech, startup que detecta e localiza vazamentos em oleodutos e gasodutos, também participou do painel do Sebrae. Ele conta que fez importantes parcerias em Paris. “Em breve, entraremos em operação na Europa”, revelou. Palma também participou do segundo ciclo de aceleração do Inovativa Brasil.

No demoday realizado em Paris, a Asel Tech recebeu o prêmio de Melhor Inovação. A startup também foi eleita como destaque do demoday Inovativa. “Os resultados dos dois programas foram bastante positivos pelas mentorias e capacitações que recebemos e também, principalmente, pelo acesso à bancada de investidores com quem estamos mantendo contato regularmente”, disse.

Berlim

A próxima missão do StartOut acontecerá entre 13 e 18 de maio em Berlim, na Alemanha. As inscrições devem ser feitas em inglês, até 19 de fevereiro, no site do programa. O resultado será divulgado no dia 16 de março.

Para participar do processo seletivo, as startups devem apresentar faturamento, preferencialmente, acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum tipo de investimento. É importante também que as empresas tenham equipe dedicada exclusivamente ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

As startups selecionadas ganharão dois ingressos para a CUBE Tech Fair, feira de tecnologia e empreendedorismo da Alemanha. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio e conectará startups de alta tecnologia de vários lugares do mundo a grandes corporações e investidores.

O StartOut Brasil oferecerá ainda uma passagem de ida e volta para integrantes das cinco startups mais bem colocadas no processo seletivo. As demais devem arcar com os custos de transporte aéreo. Os gastos com seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados à missão são de responsabilidade das participantes.

Clique para mais informações sobre o StartOut Brasil.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página