Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Brasil discute maior cooperação com China para comércio do setor de Serviços
Início do conteúdo da página

Brasil discute maior cooperação com China para comércio do setor de Serviços

Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h07 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h07

IMG 8831

Secretário de Comércio e Serviços do MDIC assinou, com representante do governo chinês, ata da primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre Promoção do Comércio em Serviços entre os dois países

Brasília (15 de agosto) - O secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, recebeu, na tarde desta sexta-feira (15 de setembro) em Brasília, a responsável pelo Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da China, Ma Jianing. Na audiência, eles assinaram a ata da primeira reunião do Grupo de Trabalho Brasil-China sobre Promoção do Comércio em Serviços, que ocorreu em Xangai, na China, no último dia 2 de agosto.

Brasil e China compartilham o desenvolvimento de seus respectivos serviços comerciais e discutem a perspectiva de ampliar o comércio bilateral de serviços, alcançando benefícios mútuos para ambos os países. Durante a reunião ocorrida em agosto, as partes discutiram os próximos passos da cooperação e a ata firmada nesta sexta-feira reflete os principais compromissos e encaminhamentos alcançados no GT.

Ainda no segundo semestre de 2017, empresários chineses e representantes do governo chinês realizarão uma missão para São Paulo, com o objetivo de apresentar ao setor empresarial brasileiro oportunidades de negócios no setor de serviços na China. O Brasil realizará missão similar a Beijing no primeiro semestre de 2018.

Os dois países também acordaram em avançar no intercâmbio de metodologias na coleta de dados e produção de estatísticas de comércio de serviços entre as duas partes, identificar oportunidades de negócios no setor de terceirização e inclusão do setor de serviços esportivos no Plano de Ação firmado entre as duas partes, tendo em vista o potencial do setor naquele país. A delegação brasileira também aceitou o convite chinês para promover a participação do setor empresarial brasileiro de serviços na 6th China International Fair for Trade in Services (CIFTIS), uma das feiras mais importantes do setor no mundo e a mais importante da China que acontece em Beijing no período de 28 de maio a 1 de junho de 2018. 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic 

registrado em:
Fim do conteúdo da página