Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MDIC promove curso de veículos elétricos e híbridos no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

MDIC promove curso de veículos elétricos e híbridos no Rio de Janeiro

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h18 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 11h18 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 17h53

Trinta servidores públicos discutiram o futuro da mobilidade elétrica no Brasil

Brasília (12 de setembro) - Gestores públicos do INMETRO, BNDES, SPTRANS e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participaram, nos dias 29 e 30 de agosto, de um curso de capacitação com foco em mobilidade elétrica.

O evento, realizado no Rio de Janeiro, foi promovido pelo Projeto PROMOB-e – Sistemas de Propulsão Eficiente, executado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica realizado em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão).

O curso foi ministrado pelo professor Wanderlei Marinho, no Centro de Estudos do BNDES, e reuniu trinta servidores públicos brasileiros. O encontro proporcionou a interação e formação de parcerias entre profissionais interessados na mobilidade elétrica no Brasil.

Para o Analista de Comércio Exterior Ricardo Zomer, do Departamento das Indústrias para a Mobilidade e Logística do MDIC, trata-se de um momento positivo para a discussão. “Os principais atores internacionais da indústria automotiva estão investindo fortemente na promoção de veículos elétricos. O Brasil também deve estabelecer políticas de fomento a essas novas tecnologias, aplicáveis tanto para a indústria automobilística, como para os serviços públicos de transporte”, afirmou.

Como destacou o coordenador do PROMOB-e, Marcos Oliveira, “o curso é uma oportunidade de intercâmbio de informações e para subsidiar os diversos atores de instituições públicas a respeito de sistemas de propulsão mais eficientes e também de outros temas relacionados ao desenvolvimento sustentável”.

Agenda

Este foi o segundo Curso Básico de Veículos Elétricos e Híbridos promovido pela cooperação técnica MDIC-BMZ. O primeiro evento aconteceu no primeiro semestre, na sede do MDIC, em Brasília. Um novo curso deverá acontecer ainda neste semestre.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página