Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MDIC, Apex Brasil e Sebrae promovem imersão de startups na Argentina
Início do conteúdo da página

MDIC, Apex Brasil e Sebrae promovem imersão de startups na Argentina

Criado: Terça, 11 de Julho de 2017, 18h51 | Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 18h51 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 12h14

15 startups receberão capacitação voltada para a internacionalização

Brasília (11 de julho) – O InovAtiva Brasil, realizado pelo MDIC em parceria com o Sebrae, e a Apex Brasil, vão selecionar 15 startups para uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Buenos Aires, entre os dias 7 e 13 de outubro. As startups selecionadas receberão mentoria e capacitação voltadas para a internacionalização e inserção no mercado argentino. As inscrições podem ser feitas no site www.inovativabrasil.com.br/argentina/

Durante a missão, os empreendedores poderão apresentar seu negócio a investidores locais, receberão informações para soft landing e terão acesso a prestadores de serviços essenciais para a expansão de suas atividades no mercado argentino. As startups também terão a oportunidade de se relacionar com executivos de empresas brasileiras e argentinas e conhecer o ambiente de inovação de Buenos Aires.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre os governos brasileiro e argentino para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países. O Ministério da Produção da Argentina e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional apoiarão a realização da missão de startups brasileiras e realizarão missão de startups argentinas para São Paulo, também no mês de outubro.

Para o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, trata-se de uma oportunidade para os empreendedores brasileiros trocarem experiências e informações com seus parceiros argentinos.  “Os ecossistemas de startups desses dois países são complementares. O cenário brasileiro é bastante desenvolvido e as startups argentinas tendem a ter um grande alcance regional e global, pois desde cedo já olham para o mercado externo. Por isso, a parceria que estamos construindo com a Argentina para uma maior conexão entre nossos ecossistemas de empreendedorismo é extremamente benéfica. Estamos estimulando, desta forma, o surgimento de um número cada vez maior de startups com vocação global na nossa região”, disse.  

Cronograma

As inscrições se encerram em 31 de julho e a seleção das startups será feita no período de 1º a 18 de agosto. De 21 a 25 de agosto ocorrerá a validação do interesse das startups selecionadas em participar da missão. No dia 28 de agosto, será divulgado o resultado final.

A preparação das startups, que terá cinco semanas de duração, de 29 de agosto a 5 de outubro, contará com mentoria online com mentores brasileiros e com mentores residentes na Argentina, webinars com especialistas e acesso à plataforma Passaporte para o Mundo (Apex).

De 7 a 13 de outubro, as startups selecionadas participarão de treinamento de pitch em inglês; seminário de oportunidade; workshop de internacionalização; demoday para investidores; visitas técnicas (ecossistema de inovação); visitas a clientes e parceiros de negócios; e matchmaking com startups argentinas.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página