Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Brasil e México discutem ampliação de acordo comercial
Início do conteúdo da página

Brasil e México discutem ampliação de acordo comercial

Criado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h15 | Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h15 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2017, 19h51

Representantes dos governos dos dois países se reuniram em Brasília para tratar de temas como acesso a mercados, serviços, facilitação de comércio e outros


Brasília (16 de junho) –  Entre os dias 12 e 14 de junho, representantes dos governos de Brasil e México se reuniram em Brasília para a VI Reunião Negociadora para a Ampliação e o Aprofundamento do Acordo de Complementação Econômica Nº 53 (ACE-53). Os negociadores trataram de temas como acesso a mercados, serviços, facilitação do comércio, regras de origem, medidas sanitárias e fitossanitárias, barreiras técnicas ao comércio e solução de controvérsias.

Brasil e México são as duas maiores economias da América Latina e para o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Neto, a intenção do encontro foi avançar nas tratativas, que são muito importantes para o desenvolvimento da ampliação e aprofundamento do acordo. “Tivemos uma rodada muito produtiva e esperamos avançar ainda mais no próximo encontro, previsto para agosto, na Cidade do México”, disse.

Abrão destacou ainda a importância de se progredir nas discussões sobre as disciplinas comerciais e aprofundamento da cobertura tarifária do acordo comercial, “o que permitirá o incremento do comércio e do investimento entre os dois países”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página