Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Marcos Pereira dá posse a novo superintendente da Suframa
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira dá posse a novo superintendente da Suframa

Criado: Terça, 13 de Junho de 2017, 17h43 | Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 17h43 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 17h44

MDIC5750

Appio da Silva Tolentino é engenheiro de pesca e advogado tributarista

Brasília (13 de junho) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, assinou hoje termo de posse do novo superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio da Silva Tolentino. Ele assume a autarquia no lugar de Rebbeca Garcia, que deixou o cargo há cerca de três semanas.

À nova equipe da Suframa, o ministro Marcos Pereira pediu empenho e imparcialidade e recomendou compromisso com a celeridade e a tecnicidade nas decisões envolvendo as demandas do setor produtivo local. “Quero que vocês trabalhem com seriedade e com transparência. Nosso compromisso é não permitir uma condução somente política da superintendência”, enfatizou.

Engenheiro de Pesca e advogado tributarista, Tolentino possui larga experiência no serviço público, sobretudo, em atividades de fiscalização e acompanhamento de indústrias incentivadas, políticas industriais e ações de desenvolvimento econômico.

O superintendente ingressou no serviço público há 30 anos, na então Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC), do Amazonas, atual Seplan-CTI. No órgão, ocupou cargos de gerente de Laudo Técnico e de Diretor de Departamento na área de Desenvolvimento Econômico, além de ter sido Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico.

A experiência no serviço público inclui, ainda o cargo de professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em piscicultura e aquicultura e também o de servidor concursado do TRT, atividade que exerceu por três anos.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página