Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS
Início do conteúdo da página

MEIs poderão solicitar débito automático para quitar guias do DAS

Criado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h06 | Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h06 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h37

O Portal do Simples Nacional disponibiliza um serviço que promete facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEIs)

Brasília (18 de maio) - A partir desta quinta-feira, os MEIs poderão realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) por meio de débito automático. A novidade é mais uma maneira de facilitar o pagamento de tributos mensais devidos (INSS, ICMS, ISS). Trata-se de mais uma opção para simplificar o dia a dia dos microempreendedores.

Para realizar essa opção o MEI deverá acessar o portal do Simples Nacional, opção Simei Serviços / Débito Automático, tendo em mãos o seu CNPJ, CPF e o Código de Acesso.

O microempreendedor também poderá acessar a funcionalidade por meio do Portal do Empreendedor ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), na opção Débito Automático.

Para optar pelo débito automático, o MEI deve ter conta corrente de Pessoa Física ou Jurídica em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco Santander, Banestes, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banco de Brasília, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil.

Contribuintes que utilizam de benefício previdenciário não devem fazer a opção pelo débito automático. Os MEIs que passam a usufruir do benefício devem solicitar a desativação do débito.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página