Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em SP, Marcos Pereira diz a investidores que governo trabalha por previsibilidade
Início do conteúdo da página

Em SP, Marcos Pereira diz a investidores que governo trabalha por previsibilidade

Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 17h45 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 17h45 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 20h39

foto site 1

Ministro foi um dos principais palestrantes do oitavo Private Equity Brazil Forum

São Paulo (5 de dezembro) - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse hoje a investidores nacionais e estrangeiros que o governo está trabalhando para equilibrar as contas públicas, melhorar o ambiente de negócios, garantir previsibilidade e segurança jurídica. Ele foi um dos principais palestrantes do oitavo Private Equity Brazil Forum, evento anual que reúne players de várias partes do mundo.

Marcos Pereira reforçou a importância de se aprovar, em segundo turno no Senado, o teto de gastos públicos e, na sequência, a reforma da Previdência. O ministro entende ainda que é preciso avançar na discussão da modernização da legislação trabalhista e, em algum momento, enfrentar o debate da reforma tributária.

“Todas essas medidas são fundamentais para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e garantir a competitividade das empresas, além de assegurar ao investidor estrangeiro o retorno esperado”, disse.

O ministro relembrou o encontro que teve em Genebra com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, no mês passado. Na conversa, Azevêdo afirmou que os Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFIs) podem colocar o Brasil na dianteira do setor e que o país pode liderar a discussão em nível mundial. Há em curso nove ACFIs dos quais sete já foram assinados.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página