Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Marcos Pereira recebe Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira recebe Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Criado: Terça, 21 de Junho de 2016, 18h33 | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 18h33 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 18h43

MDIC1669

Representantes do setor citaram medidas do MDIC que aumentaram competitividade do setor

Brasília (21 de junho) – Representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), recebidos nesta terça-feira em audiência pelo ministro Marcos Pereira, fizeram um balanço do setor nos últimos anos e receberam a garantia de que terão os pleitos avaliados com atenção pelo governo federal. O ministro determinou que o Grupo de Trabalho interministerial que estudará portarias e normas trabalhistas infralegais coloque os pleitos do setor em análise.

O setor que faturou 5,7 bilhões de reais e empregou mais de 30 mil trabalhadores em 2015, teve aumento de participação no mercado brasileiro. Em 2011, os fabricantes nacionais de brinquedos tinham 49% do mercado nacional contra 51% dos fabricantes estrangeiros.

No ano passado, os fabricantes nacionais conquistaram uma fatia maior do mercado. Em 2015, eles venderam 55% dos brinquedos comercializados no Brasil, e os importados tiveram a participação reduzida para 45%. Este resultado, segundo a Abrinq, teve participação do MDIC, que atuou no combate ao subfaturamento das importações e no incentivo à integração produtiva na região, entre outras ações.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página