Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Convênios > Assuntos > Comercio Exterior > Parques Tecnológicos e Incubadoras
Início do conteúdo da página
Convênios

Parques Tecnológicos e Incubadoras

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2016, 15h04 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 16h28

Os Parques Tecnológicos são complexos de desenvolvimento econômico e tecnológico que visam a fomentar e promover sinergias nas atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação entre as empresas e instituições científicas e tecnológicas, públicas e privadas, com apoio dos governos federal, estadual e municipal, comunidade local e setor privado.

Os parques contribuem para levar ao mercado novas ideias e tendências tecnológicas, além de contribuir para o desenvolvimento local e setorial da inovação. Criam um ambiente cooperativo e fornecem infraestrutura para o desenvolvimento e interação de empresas, universidades e institutos de pesquisa.

A Secretaria de Inovação faz parte do Programa Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, que promove a integração entre os principais atores do sistema, elaborando e apresentando propostas de financiamento, incentivos fiscais, qualificação de incubadas e promoção internacional de parques. O trabalho da Secretaria está voltado ao estímulo do movimento de empreendedorismo inovador, da cultura da inovação, do empreendedorismo e da implantação de novas empresas de base tecnológica. Assim, a SI apoia e incentiva o  crescimento e o desenvolvimento de parques tecnológicos e incubadoras.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página