Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Convênios > Assuntos > Comercio Exterior > Programas e Ações da SI
Início do conteúdo da página
Convênios

Programas e Ações da SI

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2016, 15h04 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 14h57


 

AÇÕES E PROGRAMAS SOB RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE INOVAÇÃO

AÇÃO

OBJETIVO

METAS PARA 2014

RESULTADOS DE ANOS ANTERIORES

Contribuição à Associação Brasileira de Normas Técnicas -  ABNT

Fomentar a competitividade, a inovação e a harmonização das relações de consumo por meio da metrologia, avaliação da conformidade, normalização e regulamentação técnica

Garantir a representação do Brasil junto aos fóruns internacionais de normalização

 

Garantida a defesa dos interesses brasileiros na Associação Mercosul de Normalização –AMN e na International Organization for Standardization – ISO.

Contribuição ao Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações - COBEI

Fomentar a competitividade, a inovação e a harmonização das relações de consumo por meio da metrologia, avaliação da conformidade, normalização e regulamentação técnica

Garantir a representação do Brasil junto aos fóruns internacionais de normalização nos assuntos afetos à eletricidade, à eletrônica, à iluminação e às telecomunicações.

Garantida a defesa dos interesses brasileiros na IEC – International Electrotechnical Commission - IEC (Comissão Eletrotécnica Internacional).

Fomento à Inovação e às Tecnologias Inovadoras

Expandir, diversificar e aperfeiçoar os mecanismos de incentivo à inovação, buscando maior adequação às necessidades, capacitações e

potencialidades das empresas.

Implementação do projeto InovAtiva Brasil, realização de uma iniciativa de apoio ao projeto PRONATEC-PBM, apoio a quatro eventos para difusão da cultura de inovação e apoio a três eventos para incremento de negócios nas áreas de biotecnologias e nanotecnologias.

Apoiada a atração para o Brasil de 18 novos centros de pesquisa & desenvolvimento de empresas estrangeiras. 571 novas empresas brasileiras lançaram produtos novos no mercado nacional. 20.668 novas vagas foram criadas para qualificação profissional em setores mapeados pelo PRONATEC-PBM.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página