Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MDIC lança estudo sobre eletromobilidade em frotas urbanas

Documento foi eleborado em parceria com International Council on Clean Transportation e governo alemão

Brasília (27 de dezembro) - O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços lançou, nesta quinta-feira, o estudo “Avaliação Internacional de Políticas Públicas para Eletromobilidade em Frotas Urbanas”. O documento, fruto de parceria com o International Council on Clean Transportation (ICCT), contextualiza, para o cenário brasileiro, experiências internacionais em políticas públicas para mobilidade elétrica em frotas urbanas.

Segundo o estudo, a ação governamental, por meio da regulamentação do setor, de incentivos ao consumidor e à infraestrutura, tem se mostrado essencial para superação dos principais desafios da transição para a mobilidade elétrica.

A publicação completa já está disponível para download em inglês e português e pode ser acessada diretamente neste endereço.

Promob-e

O estudo lançado nesta quinta foi elaborado no âmbito do Projeto Sistemas de Propulsão Eficiente – PROMOB-e. Essa iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica bilateral entre o MDIC e o governo alemão, por meio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), e tem por objetivo fomentar a discussão sobre a eletromobilidade no país.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página